Normalmente as pessoas pensam que uma entidade que presta serviço assistencial humano, como uma igreja, por exemplo, não tem nenhuma obrigação com o seu público, senão o serviço a que se propõe.
Mas, trata-se de um empreendimento do bem. Que tem CNPJ, inscrição nos órgãos municipais, estaduais e federais para poder funcionar regularmente. E, além disso, tem colaboradores registrados com carteira de trabalho. Ou seja, tem obrigações trabalhistas como o recolhimento de impostos ao INSS, FGTS, etc, etc, etc.
Por isso é essencial que essa organização tenha uma administração profissional cuidando da parte ‘burocrática’ e dessas obrigações legais. E assim é na FTM. Há mais de 35 anos em atividade assistencial humana ininterrupta, mantida essencialmente pelas doações de serviços dos próprios sócios-trabalhadores, a instituição que está localizada na zona sul paulistana, tem o IPTU, Aluguel, Contas de água e luz e outras obrigações para se manter ativa. Cuidados com estoque de produtos de limpeza, compras de alimentos tanto para o núcleo de assistência social, quanto para a própria lanchonete interna, limpeza, manutenção da parte elétrica, hidráulica e estética, são tarefas da diretoria administrativa.