O objetivo maior da atividade do Atendimento Fraterno é acolher e auxiliar o Assistido.
Na Fraternidade Terceiro Milênio o Atendimento Fraterno é o primeiro contato individual do Assistido com o Médium Trabalhador, onde ele pode expor suas dúvidas, suas angústias e questionamentos em um ambiente de sigilo, confiança e acolhimento.
O Trabalhador do Atendimento Fraterno é capacitado para ouvir e falar com equilíbrio, sempre com o suporte da Doutrina Espírita, para oferecer o tratamento espiritual adequado para cada Assistido.
Importante ressaltar que o tratamento espiritual não dispensa o tratamento médico e psicológico.
Durante o Atendimento, o Assistido receberá do Trabalhador uma Ficha de Acompanhamento com seus dados e o seu tratamento espiritual. Nesse Atendimento também pode ser oferecido indicações de Preces, Literatura Espírita e Grupos de Apoio.
Trabalhamos para que o Assistido depois de falar – e principalmente de se ouvir, nesse ambiente de serenidade, possa encontrar dentro de si as respostas que veio em busca, sabendo que sempre que necessitar, o Atendimento Fraterno fica a disposição para acolhimento.